Secretário de Fazenda do Piauí não descarta possibilidade de atrasos no 13º salário dos servidores

Foto: CCOM Rafael Fonteles
Secretario Estadual de Fazenda do PI, Rafael Fonteles, diz que não descarta a possibilidade de atraso na folha de pagamento dos servidores públicos, e garante que fará grandes esforços para fechar o pagamento da tabela que foi divulgada no início do ano referente a todos os meses, incluindo o 13º salário.

“Nós nunca descartamos a possibilidade, porque sempre tem sido uma batalha de todos os meses honrar esse pagamento em função da frustração de receitas que nós tivemos ao longo desses anos, em função da crise econômica e explosão do déficit previdenciário. É a prioridade do governo, mesmo diante dessa frustração de receita, que temos ido à Brasília tentar receitas extraordinárias para fazer cumprir essa tabela de pagamento”, disse o secretário.

O senador eleito Marcelo Castro (MDB) falou que todos os cargos estão a disposição do governo e sugeriu cortes nos gastos para que o estado possa ter o quadro de cargos renovados.

“Todos os cargos que estão ocupados hoje, estão a disposição do governador para ele recompor toda sua equipe visando que ele precisa agir preventivamente, ter toda precaução, com os tempos difíceis que estamos passando e que se prenunciam que nós iremos passar mais ainda. Não nos esqueçamos que o czar da economia do Brasil, que vai ser o Paulo Guedes, é um economista liberal extremo. Então, isso significa menos impostos, menos recursos e contenção de gastos”, disse o senador.
 

Fonte: G1 Piauí

Postar um comentário

0 Comentários