‘Presidente eleito tem direito de organizar governo do jeito que achar melhor’ Diz Governador da Bahia

Governador da Bahia - Rui Costa (PT) - Reprodução

Após a derrota do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) na corrida presidencial, Rui Costa (PT) adotou uma postura mais reclusa e evita tecer comentários sobre o pleito. “Não quero ser comentarista de política. Isso eu deixo para vocês, jornalistas, que sabem. Tenho compromisso que é gerir o Estado”, ironizou, ontem, em conversa com a imprensa durante a inauguração do Centro de Quimioterapia do Hospital da Mulher. “Ontem eu estava em Brasília defendendo os interesses da Bahia. O governo foi eleito, democracia é isso, temos que respeitar. Qualquer ação que prejudique a Bahia, vamos lutar com as ferramentas institucionais que temos", continuou. Pressionado mais uma vez pelos jornalistas para falar sobre o assunto, Rui afirmou que quer "trabalhar". “Eu disse há pouco que não quero comentar declarações de políticos, prefiro, como foi meu perfil durante 3 anos e meio, me dedicar a gestão e ao trabalho. Tem gente que nasceu pra falar, eu nasci pra trabalhar. Passado o período eleitoral, prefiro voltar ao meu padrão que é colocar o trabalho acima de qualquer coisa”, disse. " 

Rui pregou cautela e frisou que Bolsonaro foi legitimado pelo voto e tem direito de organizar seu governo do jeito que achar melhor. “Não quero comentar montagem, cabe ao presidente eleito organizar da forma que ele e o Congresso nacional entenderem. Ele foi legitimado pelo voto popular e tem que organizar o governo do jeito que achar melhor e é isso que vou fazer aqui. Quero me concentrar aqui nas ações do governo. O meu desafio já é grande o suficiente para, além de acumular a minha função de governador acumular a função de comentarista político. Então, prefiro não usurpar essa tarefa dos jornalistas, radialistas e até dos parlamentares, que têm função de fazer esse debate. Prefiro me concentrar agora, findadas as eleições, no desafio que tenho de fazer mudanças na estrutura do meu governo”, disse.


Fonte: Tribuna da Bahia

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Rui costa e um grande administrador por isso continuará fazendo um bom governo na Bahia não votei nele mas tenho certeza do caráter dele e junto com Bolsonaro na presidência ele fará a Bahia crescer muito mais que com o PT

    ResponderExcluir