Enem 2018: 6 fórmulas para as questões de Física do próximo domingo

Enem 2018 - Reprodução

A prova de ciências da natureza do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018), que cobra conhecimentos em química, física e biologia, será no próximo domingo (11). O G1 consultou professores, que reuniram as principais fórmulas de física que podem ser úteis na hora de revisão o conteúdo para segundo dia de provas.

Segundo os os professores, o Enem nos últimos anos cinco anos explorou muitas questões sobre potência, energia e ondulatória.

Equação fundamental da calorimetria 

Esta equação mostra como um corpo se aquece ou esfria ao receber ou fornecer calor durante uma variação de temperatura Nos últimos cinco anos, o Enem trouxe questões que falam do cotidiano”, explica Wander Azanha.

Equação fundamental da ondulatória 

Essa fórmula relaciona a frequência, velocidade e o comprimento de uma onda. "Ter o domínio dessa equação já é o bastante para responder a maior parte do conteúdo de ondulatória do Enem", conta o professor Pedro Oliveira Souza.

Eletricidade 

"Grande parte dos exercícios de eletrodinâmica foram analíticos e exigiam que o candidato possuísse um bom domínio dessas equações em associação com a 1ª e a 2ª Lei de Ohm", complementa Pedro Oliveira Souza.

Energia

Fonte: G1





Postar um comentário

0 Comentários