Barra-BA: Polícia Descobre Falso Médico que Trabalhava No Hospital Fabamed

Acusado - Rodrigo Alves Rodrigues - Reprodução

De acordo com a polícia, o suspeito atuava como clínico geral no Hospital Santa Rita, que é administrado pela Fundação da Associação Baiana de Medicina de Pesquisa e Extensão na Área de Saúde (Fabamed).

Na quinta-feira (8), quando a polícia chegou à unidade de saúde em Barra, o suspeito percebeu a presença da polícia, pulou o muro do hospital e fugiu em um carro. Equipes da polícia fizeram barricadas na região para localizar o homem.

O suspeito foi encontrado na altura de Ibotirama e levado para a delegacia de Barra, onde está preso pelo crime de exercício ilegal da medicina e de falsidade ideológica.
Assinatura Utilizada Pelo Falso Médico, no Nome de Outra Pessoa.

Ainda segundo a polícia, o homem, que é natural do estado de Rondônia, estudou cinco anos de medicina na Bolívia e retornou ao Brasil para fazer o internato, mas não conseguiu se formar porque o internato não foi reconhecido pelo Ministério de Educação da Bolívia.

Há dois anos, ele atua como médico. O suspeito chegou a trabalhar no Hospital Santa Rita, em maio do ano passado, quando a polícia recebeu as primeiras denúncias contra ele. Mas, em pouco tempo, o homem deixou de atuar na cidade. Ele retornou na quinta-feira, quando foi preso.




Postar um comentário

2 Comentários

  1. MAIS UM TRISTE CASO DE NEGLIGÊNCIA POR PARTE DO SERVIÇO PÚBLICO DA BARRA. UM CHARLATÃO EM PLENA ATIVIDADE EM UM SETOR DE TOTAL IMPORTÂNCIA PARA A CIDADE, QUANTOS NÃO FORAM VÍTIMAS DESSA SITUAÇÃO DE USURPAÇÃO...

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus .. estou chocada , ele atendeu meu irmão lá na clinica. Como profissional da área da saúde suspeitei da atitude dele durante o atendimento . Sou barrense , atual moro em Salvador , sou enfermeira e deixo aqui a minha indignação. Lastimável

    ResponderExcluir